Projeto SINAL VERDE ( 5º Período de 2013)





Projeto Desenvolvido pela 5º Período de Administração de Empresas da Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia. Orientação do Professor Emerson Cláudio Campos




INTRODUÇÃO



As transformações da economia contribuem diretamente para os novos perfis de negócio no Brasil. O taxista e moto taxista são duas vertentes que compõem a realidade das cidades nos dias atuais, tanto pelo crescimento desordenado das cidades e a falta de transportes públicos, como pela oportunidade de negócio que essa falta de estrutura possibilitou. Outros aspectos interessantes observado neste tipo de negócio são: a rápida locomoção, como transporte de documentos e correspondências e entre outros.
Analisando os fatores neste ramo de negócio encontramos oportunidades de aplicar métodos a partir das necessidades e deficiências verificadas. Por meio de palestras com intuito de capacitar e sanar dúvidas além de fortalecer as capacitações que os mesmos obtiveram ao longo de sua vida de trabalho.


2.    OBJETIVOS

2.1.        Objetivo Geral

Estimular os taxistas e os motos taxistas, a capacitação frente às necessidades dos seus clientes e o planejamento do seu próprio negócio.


2.2.        Objetivos Específicos

·         Capacitar e treinar por meio de palestras com intuito de sanar dúvidas além de fortalecer as aprendizagens adquiridas pelos mesmos ao longo de sua vida de trabalho.
·         Valorizar o profissional, para que os mesmos compreendam sua importância na sociedade e na economia local.
·         Validar a classe, para que sejam estimulados a respeitar seus colegas de trabalho, e seus clientes.


3.    METAS

3.1.     Indicação das Metas a serem seguidas

Conscientizar taxistas e motos taxistas a importância do controle de suas financias bem como a excelência no atendimento ao cliente, visando o fortalecimento do seu próprio negócio.

3.2.     Estimativa de Público Esperado

            Visamos alcançar 60% dos públicos alvos.

3.3.     Resultados Esperados

Estimular a reflexão dos temas propostos junto aos participantes e a mudança de postura, com o intuito de contribuir no desenvolvimento de profissionais mais competentes e realizados.

3.4.     Produtos a serem Apresentados

·         Palestras específicas para taxistas e motos taxistas – sendo 02(duas) para cada público.
·         Ginástica Laboral
·         Sorteio de Brindes
·         Socialização com um Coquetel
·         Certificado da Capacitação


4.    PLANO DE AÇÂO

4.1.     Metodologia de Divulgação

ü  Bloco de Anotação
ü  Camisas
ü  Cartazes
ü  Certificado
ü  Crachá
ü  E-mail
ü  Flyer
ü  Mala direta
ü  Pastas do Evento
ü  Rádios
ü  Sites
ü  TV Santa Cruz
ü  TV Sul Bahia

4.3.     Palestrantes:

·         Juliana, Kevin e Edinólia (Porto Seguro).
·         Irma, Mário e Luciano (Eunápolis).

4.4.     Programação

TAXISTA

Horário
Evento
Tempo
Observação
07:30
Abertura
15 min
 Apresentação / Patrocinadores
07:45
“Atendimento ao Cliente e Turismo”
45 min
  Palestra (Sebrae)
08:30
Ginática Laboral
15 min
 Alunos / Enfermagem
08:45
“Controle Financeiro e Marketing Pessoal”
45 min
2ª Palestra
09:30
Agradecimentos
15 min
Patrocinadores
09:45
Coquetel
15 min
Socialização
10:00
Encerramento

Finalização


MOTOTAXISTA
Horário
Evento
Tempo
Observação
07:30
Abertura
15 min
 Apresentação / Patrocinadores
07:45
“Direção Defensiva”
45 min
  Palestra (Tenente)
08:30
Ginática Laboral
15 min
 Alunos / Enfermagem
08:45
“Controle Financeiro e Marketing Pessoal”
45 min
2ª Palestra
09:30
Agradecimentos
15 min
Patrocinadores
09:45
Coquetel
15 min
Socialização
10:00
Encerramento

Finalização

5.    RETORNO AO PATROCINADOR



Para que o nosso evento aconteça contamos com seu apoio ou patrocínio.

Temos disponíveis as seguintes cotas:

Patrocínio Ouro: R$1.500,00

Retorno ao Patrocinador: Espaço para Stand, banner e divulgação durante o evento, material gráfico.

Patrocínio Prata: R$1.000,00
Retorno ao Patrocinador: banner e divulgação durante o evento.

Apoio: R$ 500,00
Retorno ao Patrocinador: Banner e divulgação durante o evento


Lembrando que o patrocinador terá a oportunidade de ter o seu nome divulgado durante os 04 (quatro) dias de evento, sendo 02 (dois) dias em Eunápolis/BA e 02 (dois) dias em Porto Seguro/BA






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Auditoria (Trabalho de Introdução a Contabilidade 3º Periodo)

Monografia